agosto 19, 2022

Sema inicia reconstrução na ponte do Toneca, no Campestre

Sema inicia reconstrução na ponte do Toneca, no Campestre – Foto Thais Passos/SEMA

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, iniciou as obras para a reconstrução da ponte do Toneca, localizada no bairro Campestre, na divisa com o município de Saltinho.

A antiga ponte foi interditada na última segunda-feira, 18/07, para início da demolição, limpeza e colocação dos esteios de sustentação. A previsão para conclusão é de aproximadamente 15 dias trabalhados, considerando os dias úteis, sendo em torno de três semanas. O desvio pode ser feito pela estrada PIR 009S e PIR 220.

A reconstrução constava na programação da Sema, pois a ponte encontrava-se em estado crítico após as fortes chuvas que atingiram a região no início do ano.

A secretaria possui uma equipe especializada na construção de pontes de madeira que faz, diariamente, a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais. O trabalho artesanal, que usa eucalipto tratado e realizado pela equipe de sete servidores, garante a durabilidade das pontes por aproximadamente 50 anos de uso.

“Dispomos de uma ótima equipe de técnicos que busca atender todas as regiões de acordo com uma pré-programação, e sempre recebemos o retorno positivo dos moradores atendidos”, ressalta a secretária da Sema, Nancy Thame.

Read Previous

Quatro cães em situação de abandono foram resgatados pelo Núcleo de Bem Estar Animal

Read Next

Médicos residentes participam de estágio de férias em Cardiologia na UCO da Santa Casa de Piracicaba