agosto 14, 2022

Secretaria Municipal de Educação firma parceria e promove encontro de apresentação do Steam para alunos de Piracicaba

Foto: Divulgação

O auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação foi palco do encontro entre supervisores, formadores, diretores e coordenadores para a apresentação do método Steam, que alia a tecnologia e a inovação na educação dos alunos, realizada na manhã desta quarta-feira, dia (11/05).

Steam é uma sigla em inglês que contempla ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, áreas que são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula. O intuito maior é que os componentes curriculares se mostrem mais atrativos para os estudantes.

Participaram do evento 135 profissionais da Rede Municipal de Ensino, além de representantes da educação estadual. As inscrições para a formação dos servidores acontecem até o dia 25/05 no site www.famb.org.br, tendo seu início marcado para o dia 26/05 e seguindo até o final do mês de outubro, com a certificação de 50h.

A condução do encontro foi feita por Leandro Holanda e Lilian Bacich da empresa Tríade Educacional. Também estiveram presentes, representando a ArcelorMittal, Catarina Lutero Mendes, analista de investimento social, Ana Scagnolato, consultora, e Bruna Barusso, analista de comunicação da empresa.

Esse é mais um projeto da Educação de Piracicaba realizado em parceria com a Fundação ArcelorMittal, a qual tem, dentre os seus propósitos de negócio, a transformação da vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e formação de cidadãos.

“A Fundação ArcelorMittal é uma grande parceira da Secretaria Municipal de Educação, realizando esse e outros projetos que impactam positivamente a comunidade escolar. A formação STEAM contemplará as 124 escolas municipais, contribuindo com o desenvolvimento integral dos alunos”, comentou o secretário de Educação Bruno Roza.

Read Previous

Rede municipal conta com mais de 700 profissionais de enfermagem

Read Next

Vereador Professor Geraldo pede melhorias de iluminação em pontos de Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.