agosto 9, 2022

Representantes de Brotas e Tatuí visitam GC de Piracicaba

foto- divulgação

As pautas abordadas foram Patrulha Maria da Penha, suporte para convênios e planejamento estratégico para aquisição de material bélico

Representantes das Guardas Civis de Brotas e Tatuí visitaram nesta terça e quarta-feira, dias 24 e 25 de maio, a Guarda Civil de Piracicaba. Os representantes de Brotas vieram conhecer a Patrulha Maria da Penha e solicitar suporte técnico para convênio com a Polícia Federal referente a armamento e padronização. Já Tatuí solicitou suporte para elaboração de planejamento estratégico junto ao Exército para aquisição de material bélico. Durante as visitas, o comandante da GC de Piracicaba, Sidney Nunes, colocou sua equipe à disposição para auxiliar as corporações irmãs.

Para a cidade de Brotas ficou acertado que a equipe que comporá a Patrulha Maria da Penha a ser implantada naquele município receberá treinamento em Piracicaba, feito pelos integrantes da Patrulha de Piracicaba. Também ficou definido que o responsável pelos projetos e convênios da corporação auxiliará Brotas com detalhes sobre o convênio com a PF. A coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Piracicaba, Fernanda Nardon, explanou sobre o funcionamento do serviço em Piracicaba, a logística para realização do trabalho, as peculiaridades e as dificuldades do serviço. O comandante da Guarda Civil de Brotas explicou que a lei para implantação da Patrulha em Brotas foi aprovada recentemente e eles estão conhecendo experiências exitosas similares para realizar a implantação. Além de Bueno, integraram a comitiva os GCs Ana Cláudia Corsi Herreira e Dimas Odinei de Souza.
Para a cidade de Tatuí ficou definido o apoio na elaboração do planejamento estratégico junto ao Exército, necessário para aquisição de material bélico. Estiveram presentes pela corporação daquele município o comandante da corporação, Vanderlei dos Passos, o subinspetor Rubens da Silva Ávila e o GC Cleuter Leria.

Read Previous

Prefeitura investiu R$ 83,4 milhões nos primeiros quatro meses do ano na área da Saúde em Piracicaba

Read Next

Prefeitura vai castrar mais 50 gatos em nova ação do CastraFácil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.