Raj Coalhadas recebe selo de Serviço de Inspeção Municipal

Certificado assegura ao consumidor a qualidade e a higiene no processo de produção do produto

Na manhã de desta quarta-feira, 20/04, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema – Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, fez a entrega de certificado aos produtores do Raj Coalhadas pela adesão ao programa SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

Criado para certificar alimentos de origem animal, comercializados em Piracicaba, o selo SIM agora está presente nas embalagens do Raj Coalhadas, o que assegura ao consumidor a qualidade e a higiene no processo de produção do produto. 

São comercializadas coalhadas secas artesanais e sem conservantes em quatro sabores: tradicional, hortelã e azeite, integral e mostarda e mel.

“Estamos muito felizes com a certificação e agradecemos o apoio e o incentivo da Sema ao crescimento do produtor local”, enfatiza Ricardo Zago e Raíssa Rabesco, que fundaram o Raj Coalhadas em 2017.

Segundo eles, o leite usado nas coalhadas vem direto de um produtor local de Piracicaba e o soro que sobra da produção é destinado para a alimentação de porcos criados em uma fazenda do município, uma alternativa para não ser descartado.

Por meio da participação no evento Conecta Rural, promovido este mês pela Sema, Ricardo conheceu o trabalho da faculdade Fatec, o que possibilitou o contato e a aproximação de ambos para mais uma possível parceria para uso do soro, ainda em tratativa.

“É gratificante para nós da Sema ver pequenos produtores como eles crescendo, se certificando e ganhando espaço no mercado. O nosso foco é exatamente este, conectar ideias, projetos e, com isso, potencializar o produto local de Piracicaba”, ressalta a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame.

Read Previous

Carnapraça 2022 em Santa Maria da Serra

Read Next

Piracicaba permanece na categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.