Prefeitura vai doar área para construção da sede regional do Sebrae em Piracicaba

O prefeito Barjas Negri enviou à Câmara de Vereadores, projeto de lei que autoriza o município a doar ao Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) um terreno no loteamento Portal do Astúrias, bairro Nova América. Na área, de 1.550,38 metros quadrados, na avenida Alberto Vollet Sachs com rua Santa Catarina, será implantada uma unidade regional da entidade em Piracicaba.

Na exposição justificativa do PL, Barjas Negri salienta que o Sebrae realiza relevantes serviços de interesse e utilidade pública para o desenvolvimento sustentável, competitividade e aperfeiçoamento técnico das empresas de pequeno porte, das microempresas e dos microempreendedores individuais no município. Sua atuação se dá em todas as áreas: industrial, comercial, agrícola e de serviços. Além do apoio técnico, as ações do Sebrae também estão ligadas à educação, cultura empreendedora e disseminação de conhecimentos sobre empreendedorismo.

“Essas ações do Sebrae revertem em benefícios para Piracicaba e geram emprego e renda. Por essa razão, é de interesse público a ampliação da atuação desse serviço em nossa cidade, com a alocação de sua sede em local que promoverá a melhoria de seu atendimento e da prestação de serviços para a população”, ressalta o prefeito.

O documento estabelece que a conclusão e implantação da unidade regional do Sebrae devem ter as obras concluídas em um prazo máximo de 24 meses, contando da lavratura da escritura de doação.

Read Previous

Aprovado programa “Lições de Ética e Cidadania” nas escolas de autoria de Aldo Demarchi

Read Next

Sebrae-SP abre seis vagas para programa ALI em Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.