agosto 18, 2022

Prefeitura inicia obra de drenagem de águas pluviais em vias do Bairro Alto em Piracicaba

Prefeitura inicia obra de drenagem de água no Bairro Alto – Foto Isabela Borghese CCS – foto divulgação

Mais uma obra do pacote de serviços para melhorias em galerias de águas pluviais e de drenagem no município teve início. O Bairro Alto recebe ampliação da rede de drenagem desde o cruzamento da rua Regente Feijó com a rua Visconde do Rio Branco até a rua Marechal Deodoro. O objetivo é solucionar problema antigo de acúmulo de água do dia a dia na sarjeta. O investimento é de R$ 202.941,15.

No total, quatro bairros foram contemplados neste pacote da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Além do Bairro Alto, são eles: Santa Terezinha, Santa Inês e São Jorge. O investimento total é de R$ 850 mil por meio de recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Morador do Bairro Alto há 40 anos, o estoquista Rubens Ventrami Júnior conta que os moradores sofrem com o acúmulo de água nas sarjetas há aproximadamente 10 anos e que já fizeram até abaixo-assinado para tentar solucionar o problema. Já com o início da obra, ele afirma que começou a melhorar. “A água escorre, forma limbo, lodo, e aí os carros entram na garagem e acaba sujando tudo. Com a obra, com certeza, já está melhorando aos poucos”, comenta.

A Prefeitura finalizou a obra de ampliação da rede de galerias de águas pluviais na rua Angelo Furlan, em Santa Terezinha. O objetivo foi mitigar o problema antigo dos moradores com alagamentos em dias de chuvas fortes.

Read Previous

Policiais do BAEP 10 e Promotores do MP prendem pessoas em ação contra tráfico de drogas em Piracicaba

Read Next

Prefeitura promove capacitação dos condutores de ambulâncias, auxiliares e técnicos de enfermagem de Saltinho