agosto 9, 2022

Prefeitura executa 3ª etapa de drenagem e pavimentação na comunidade Portelinha

Prefeitura executa 3ª etapa de drenagem e pavimentação na comunidade Portelinha – Foto Justino Lucente CCS

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semob – Secretaria Municipal de Obras, executa a 3ª etapa da drenagem e pavimentação na comunidade Portelinha, no bairro Monte Líbano. A empresa responsável é a Pontuali – Construtora e Engenharia. O investimento na obra é de R$ 1.141.101,32, com recursos do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O prazo para finalização da obra é a primeira quinzena de dezembro.

Para executar a obra, as equipes da empresa realizam a limpeza das vias, o assentamento dos tubos da galeria de águas pluviais, em seguida o nivelamento e então aplicam o concreto. Nesta etapa, serão executados 520 metros de rede de água pluvial e 4.890 metros quadrados de pavimento em concreto.

Maria Souza Silva é moradora da comunidade há aproximadamente cinco anos. Ela conta que a pavimentação das vias vai melhorar a rotina dos moradores, em especial em dias de chuva. Esse concreto vai melhorar muito pra gente. Quando chove, a gente sofre demais, é muita sujeira que desce. Nosso maior sonho era concretar aqui para nós”, comenta.

Já o comerciante Zilmar Lisboa frequenta a comunidade diariamente e afirma que a obra colabora para a qualidade de vida de todos que passam por ali. “A gente está super feliz com esse benefício para a comunidade”, afirma. “A gente espera que todos colaborem, façam sua parte porque assim vamos evoluir mais e mais”, complementa.

Read Previous

Iniciada a recuperação da Estrada Vicinal IPN-020

Read Next

Escola Livre de Música desenvolve importante trabalho cultural e social em Ipeúna