agosto 19, 2022

Prefeitura conclui reconstrução da ponte do Toneca, no Campestre em Piracicaba

Prefeitura-conclui-reconstrucao-da-ponte-do-Toneca-no-Campestre-em-Piracicaba – foto divulgação

Prefeitura de Saltinho colaborou com a doação de materiais

Foi finalizada nesta terça-feira, 02/08, a obra de reconstrução da ponte do Toneca, localizada no bairro Campestre, na divisa com o município de Saltinho. A passagem já havia sido liberada para os motoristas na última sexta-feira, 29/07.

A Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, trabalhou na obra desde o dia 18 de julho, quando a antiga ponte foi demolida, e está sendo entregue antes do prazo inicial de 15 dias trabalhados, concluído em apenas 12 dias.

A reconstrução constava na programação da Sema, pois a ponte encontrava-se em estado crítico após as fortes chuvas que atingiram a região no início do ano.

O município de Saltinho colaborou com a compra de ferragens, cabo de aço e presilha para a reconstrução. Parte dos materiais, além do maquinário e da mão de obra ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema, que também fez o assentamento de tubulação na estrada da ponte, para o correto escoamento da água do rio.

De acordo com o servidor encarregado das obras, Ecidir Aparecido Prudente Ferreira, que já trabalha com pontes de madeira na Sema há 12 anos, a reconstrução feita com eucalipto tratado garante a durabilidade das pontes por aproximadamente 50 anos de uso.

“Dispomos de uma ótima equipe de técnicos que busca atender todas as regiões de acordo com uma pré-programação e sempre recebemos o retorno positivo dos moradores atendidos”, ressalta a secretária da Sema, Nancy Thame.

Read Previous

Secretaria de Educação inicia entrega de laptops para uso dos alunos da Rede Municipal de Piracicaba

Read Next

PF apreende cerca de 01 tonelada de maconha em Rio Claro