Prefeitura conclui construção de muro em escola no Jardim Itapuã

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), finalizou a construção do muro da Escola Municipal de Ensino Infantil Lásaro Detoni, no Jardim Itapuã. Os muros estavam interditados desde 2019, após chuvas que causaram erosão nos terrenos no entorno da escola, causando danos estruturais.

A obra, que iniciou em janeiro deste ano, teve investimento de R$ 53.903,71, custos relacionados à demolição e reconstrução de parte do muro lateral esquerdo e demolição total do muro lateral direito, com a construção de um novo muro. Foram colocados rufos pingadeiras sobre os muros para evitar que a água da chuva adentre o muro e cause infiltração, prejudicando a estrutura.

A Escola Municipal de Educação Infantil Lásaro Detoni atende cerca de 190 alunos do berçário ao Jardim II, de zero a cinco anos.

Com a finalização das obras, a escola volta a funcionar com 100% de seu espaço físico. “Uma das nossas maiores preocupações é garantir a segurança das unidades escolares. Em parceria com a Semob, foi construída essa nova estrutura na Escola Municipal Lásaro Detoni, garantindo essa prerrogativa essencial”, frisa o secretário municipal de Educação Bruno Roza.

Read Previous

BAEP 10 recupera veículo receptado em Piracicaba

Read Next

Prefeito faz reunião com o Comando e com grupo de trabalho para discutir Estatuto da GC de Piracicaba 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.