Prefeito Barjas Negri entregou as chaves para 1.200 famílias dos apartamentos do Vida Nova em Piracicaba

Emoção marcou a cerimônia de entrega das chaves do Vida Nova I, II, III e IV. A realização de um sonho, a garantia de um futuro melhor para a família, para os filhos e, finalmente, o fim do aluguel justificaram a alegria dos 1.200 inscritos contemplados no Minha Casa Minha Vida. O evento, que aconteceu na manhã de hoje, 21/12, no Ginásio Waldemar Blatkauskas, foi realizado pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap), em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

O prefeito Barjas Negri, secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal e autoridades participaram da cerimônia. Em sua fala, Barjas lembrou que as famílias tiveram paciência e compreensão sobre as dificuldades enfrentadas no caminho com atraso na obra por rompimento de contrato. “É muito bom podermos honrar os nossos compromissos. Essas famílias vão poder se mudar até o Natal, sair do aluguel. Toda vez que há uma entrega dessas, há uma satisfação muito grande. A Prefeitura, a Emdhap e a Caixa estão muito felizes”, disse Barjas.

O prefeito também destacou que a Administração tem se aperfeiçoado quando se trata da infraestrutura oferecida junto com esses empreendimentos, que garantem moradia e serviços essenciais aos beneficiados. Para atender o Vida Nova, por exemplo, a Prefeitura conseguiu parcerias para viabilizar a construção de três novas escolas: Infantil (0 a 5 anos), Fundamental (6 a 10) e de Ensino Médio. Os três terrenos foram cedidos pela Prefeitura de Piracicaba.

Outra parceria da Prefeitura foi com os loteadores, a qual garantiu a construção da avenida Elias Gabriel da Silva, aproximando o Vida Nova do bairro Gran Park e, consequentemente, do distrito de Santa Teresinha. Além disso, moradores dos bairros no entorno foram beneficiados pela obra.

Realização: A faxineira Roseli Aparecida Souza, 48, foi a primeira moradora a receber as chaves, entregues pelo prefeito Barjas Negri. Roseli vai morar com a filha e quatro netos. “Eu estou tão feliz. Faz muito tempo que espero essa bênção, mas Deus entrega na hora certa e usa as pessoas na hora certa”, disse. Ela comemora o fim do aluguel, que pesava muito no orçamento da família. “Sempre consegui pagar. Sempre tinha o dinheiro certinho para isso, mas foi uma luta muito grande. Agradeço aos donos das casas onde morei e creio que eles foram muito felizes comigo, porque sempre agi certinho. Mas agora estou feliz porque vou para minha casa”, enfatizou.

A auxiliar de limpeza Neusa de Souza Roque também foi ao Ginásio Municipal para receber as chaves de seu apartamento novo, no qual vai morar com o filho de 16 anos. “Eu pagava R$ 700 de aluguel. Ia o pagamento inteiro. Agora vou economizar, guardar um pouco”, comemorou.

Em meio às centenas de contemplados, três rostos sorridentes se destacavam: o de Ane Raquel Egídio e das filhas Bianca e Bárbara. Só faltou o marido Anderson na cerimônia. A manicure estava inscrita em programas de moradia popular havia 12 anos. “Vou deixar de pagar um aluguel de R$ 800. Com isso posso garantir que as minhas filhas tenham um teto para elas. Agora tenho certeza de que vou pagar uma coisa minha”, disse, emocionada.

Read Previous

Último “Educa Trilha na Escola” do ano aconteceu no bairro Santo Antônio

Read Next

Grande festa marcou encerramento da 35ª edição dos Jogos Comunitários de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.