julho 4, 2022

Piracicaba participa do projeto Make Music Brasil, terça-feira, 21/06

Grupo Batukando, do Instituto Formar, se apresentou no TCI às 9h30; a apresentação de duo de flauta ocorreu às 16h30 no mesmo local

Mais uma vez Piracicaba vai participar do projeto Make Music Brasil, em alusão ao Make Music Day, uma celebração musical que ocorre todo ano no dia 21/06. A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), em parceria com a empresa TUPi Transportes, abrirá espaço ao evento para duas apresentações no TCI (Terminal Central de Integração), às 9h30 e às 16h30, terça-feira, 21/06. O Brasil aderiu à iniciativa global em 2017 e Piracicaba é palco desse movimento desde 2018.

Às 9h30 a atração será o grupo Batukando, do Instituto Formar, com um show de percussão alternativa. Já às 16h30, o TCI receberá o duo de flauta e saxofone com Jéfferson Calderan e Marlon Kayky.

Além do TCI, a Semuttran, em parceria com a APEAO (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), que administra o Terminal Rodoviário, também abre seu hall para a música. Desta forma o grupo Batukando se apresentará também na rodoviária, às 10h40, após a apresentação no TCI.

Outras atrações ocorrem por toda a cidade e podem ser conferidas pela agenda do evento no Instagram (@piracult).

O EVENTO – O Make Music Day é uma celebração musical que ocorre sempre no dia 21/06. Lançada em 1982, na França, como a Fête de la Musique, é realizada em mais de 1.000 cidades em 120 países, sempre no mesmo dia.

Diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day é aberto a todos que desejam participar. Todo tipo de músico, jovem ou idoso, profissional ou amador, de qualquer estilo musical pode contribuir por meio de lives digitais, aulas ou shows em varandas, janelas ou calçadas. O importante é compartilhar a música com o próximo, sejam eles amigos, familiares, vizinhos ou desconhecidos. A participação no evento é gratuita.

Read Previous

Avenidas, ruas, escola e praça receberam reforço na sinalização

Read Next

Fussp e Asscoper se unem em campanha para arrecadação fraldas geriátricas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.