agosto 19, 2022

Piracicaba é a 31ª cidade do Brasil em ranking de Desenvolvimento Sustentável

Piracicaba é a 31ª cidade do Brasil em ranking de Desenvolvimento Sustentável – Foto Divulgação

A cidade de Piracicaba alcançou a 31ª posição no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br), ranking das cidades brasileiras em desempenho nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU). A pesquisa foi realizada entre as 5.570 cidades brasileiras e Piracicaba teve 62,13 pontos, sendo que São Caetano do Sul, que foi a primeira colocada teve 65,62 pontos.

A ferramenta, que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a avaliar os avanços e os retrocessos da Agenda 2030 da ONU, é fruto de uma parceria entre o Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), entidade que estimula a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, e a SDSN (UN Sustainable Development Solution Network), uma iniciativa que nasceu dentro da própria ONU para mobilizar conhecimentos técnicos e científicos no apoio de soluções em escalas locais, nacionais e global.

O lançamento aconteceu na primeira edição do Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A pesquisa avaliou os 17 ODS de todos os municípios brasileiros, com a identificação de resultados e desafios na busca pela melhoria das condições de vida das pessoas.

Read Previous

Convenção do PL oficializa Alex de Madureira na disputa pela reeleição

Read Next

Prefeito e equipe visitam empresas metalúrgicas sediadas em Saltinho