agosto 19, 2022

Pelotão Rural, da GCM, flagra parcelamento irregular de solo próximo à Comunidade Esperança

Foto divulgação

Máquinas trabalhavam na área, derrubando árvores; proprietário foi autuado por crime ambiental e parcelamento do solo urbano

O Pelotão Rural, da Guarda Civil, flagrou na tarde da última quinta-feira, 30/06, parcelamento irregular de solo nas proximidades da Comunidade Esperança. A equipe estava em patrulhamento, quando os guardas-civis receberam a informação que havia uma máquina trabalhando no fundo da rua 14 da comunidade.

Ao chegarem ao local, os GCs confirmaram que a máquina estava em funcionamento e havia derrubado várias árvores e depositado terra no córrego. Os GCs também receberam a informação que, em dias anteriores, os indivíduos haviam cortado o curso do rio também. O proprietário da área foi encaminhado ao Plantão Policial, sendo lavrado boletim de ocorrência por crime ambiental e parcelamento de solo urbano.

A máquina foi apreendida e o operador dela ficou como fiel depositário, sendo vedada a saída do município, a venda ou empréstimo do equipamento. Na sexta-feira, 1º/07, a Polícia Militar Ambiental foi ao local e aplicou as multas cabíveis.

Read Previous

Prefeitura finaliza sinalização da Praça de Atendimento no Térreo 2

Read Next

Centro Cultural Zazá realiza primeiro festival cultural em agosto