No dia 05 deste mês, indústrias e empresas da saúde foram homenageadas durante o prêmio Líderes da Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e reuniu mais de 500 executivos do setor.
Diretor jurídico da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e membro do Conselho da CMB (Confederação das Misericórdias do Brasil), o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, participou das homenagens representando o presidente da Federação, Edson Rogatti; tendo recebido também o prêmio na categoria Entidades Setoriais concedido à CMB.
Segundo ele, foram 48 players que levaram o prêmio pelo reconhecimento do desempenho e da inovação durante 2018.
“É uma iniciativa brilhante, pois estimula o desenvolvimento e o aprimoramento das ações desenvolvidas na área da saúde”, considerou.
Pavão revela que o evento também reverenciou os 30 anos de implantação do SUS (Sistema Único de Saúde), com a presença do professor assistente da Faculdade de Saúde Pública da USP, Gonzalo Vecina Neto, autor do livro SUS 30 Anos.
“Durante o lançamento, Francisco Balestrin, presidente da Associação Mundial de Hospitais e do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), discursou sobre a importância desta data para a saúde pública do país”, destacou Pavão.