Obras de drenagem na comunidade Cantagalo são concluídas pela Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba concluiu a rede de drenagem de águas pluviais na comunidade Cantagalo, região do bairro São Jorge, no trecho entre as ruas Estrela, Copo de Leite e Maristela. O serviço consistiu na implantação de mais de 100 metros de rede e uma calçada em concreto sobre a vala existente nesse local, para evitar a erosão. O investimento municipal foi de R$ 108
mil e a obra foi realizada pela empresa Pontuali Construtora e Engenharia Eireli.

No ano passado, a Prefeitura realizou a construção de uma escada entre as ruas Saturno e Patriotas. A construção foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema).

A estrutura tem dois patamares: o primeiro com 13 degraus e o segundo com 20.

A escada tem 1,50 metro de largura e é composta por cerca de 400 blocos e 2m³ de concreto. A escada dá mais segurança para os moradores que antes utilizavam uma passagem íngreme e de terra.
O processo de urbanização da Cantagalo foi iniciado em
2007, na primeira gestão do prefeito Barjas Negri. Dividido em quatro etapas, contemplaram instalação de redes de águas e esgoto, iluminação pública, arruamento das vias do núcleo, instalação de área de lazer, equipamentos sociais, galerias pluviais, construção de guias e sarjetas e pavimentação de ruas.

Para atender a comunidade, a Prefeitura, ao longo dos anos, implantou a Escola Municipal Professora Ruth Vilaça Correia Leite Cardoso, paracrianças de educação infantil, com vagas de berçário, maternal e jardim; Centro Social, unidade do Programa Saúde da Família, campo de futebol e
também o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Read Previous

Pavão recebe prêmio em nome da Confederação das Misericórdias do Brasil

Read Next

Professora Bebel e Padilha visitam e firmam compromisso com a Santa Casa de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.