julho 4, 2022

Novas vias receberam reforço na sinalização horizontal e vertical

Foto: Divulgação

A Prefeitura, por meio da Semuttran – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, reforçou a sinalização horizontal e vertical em oito vias, entre novas ruas e avenidas, entre os dias 26/05 a 02/06/202. O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.
De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permitem melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

A Semuttran pode ser acionada pelos números 3401-1110 e 3401-1111 para os serviços pontuais/emergenciais (veículos estacionados irregularmente, veículos em frente a garagens, acidentes etc.) e 156 para serviços gerais (solicitações de sinalizações horizontais, verticais, vagas, semáforo, radar, defensa metálica etc).

Read Previous

Acidente na troca de tubulação interrompe fornecimento de água

Read Next

Vereadora Vanessa Botam pede melhorias de iluminação das praças da Matriz e da Concha Acústica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.