Moradores do Jardim Novo Horizonte participam de reuniões do Afluentes

Foto: Divulgação

O Programa Afluentes, capitaneado pela área de Responsabilidade Social da Mirante, promoveu, na segunda-feira (02), dois encontros no CRAS do bairro Jardim Novo Horizonte. O objetivo do Afluentes é promover a integração entre associações de moradores e a empresa, buscando estabelecer um canal aberto de comunicação com a comunidade. Dessa maneira, a Mirante ouve os moradores, conhece suas necessidades, sugestões e opiniões sobre os serviços prestados.

Entre os principais pontos apresentados nas reuniões, o uso correto da rede coletora de esgoto ganhou destaque. “A conscientização é a melhor forma de mudar uma cultura, que ainda existe, de que a rede de esgoto pode ser utilizada como ‘lixeira’. É importante esse diálogo porque, muitas vezes, as pessoas desconhecem os riscos dessa prática”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social, Maria Aparecida Draheim.

Os moradores também puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Mirante, que completa 10 anos em Piracicaba, e as mudanças positivas que vieram por meio dos investimentos no município: a universalização do saneamento, que garante mais saúde e qualidade de vida para a população e para a cidade como um todo.

Durante as reuniões, assistentes sociais do Semae esclareceram dúvidas sobre o sistema de abastecimento de água do município, bem como informações sobre o programa Tarifa Social.

Read Previous

Shopping Piracicaba sorteia 3 iPhone 13 Pro Max

Read Next

Major Mecca retorna à Santa Casa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.