Mirante promove campanha de vacinação

Colaboradores também tiveram a pressão arterial aferida e passaram por testes de glicemia

A Mirante, empresa responsável pelo esgotamento sanitário da área urbana de Piracicaba por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) com o Semae, promoveu, nesta quinta-feira (07), mais uma campanha de vacinação contra a gripe destinada a todos os colaboradores da empresa com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença causada pelo vírus influenza.

A iniciativa, que é realizada anualmente, visa minimizar a carga do vírus da gripe, além de reduzir os sintomas da doença que também podem ser confundidos com os da Covid-19. De acordo o Ministério da Saúde, a vacinação não tem eficácia contra a Covid-19, porém ajuda a diferenciar o diagnóstico uma vez que os sintomas são parecidos. Além disso, reduz a procura por serviços de saúde e abstenções no trabalho.

A ação, que envolveu as áreas de EHS (Environment, Health and Safety), Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Mirante, teve como foco imunizar todo o quadro de funcionários, principalmente os profissionais que atuam nas áreas técnicas, em ambientes externos. Além da vacinação, os colaboradores também tiveram a pressão arterial aferida e passaram por testes de glicemia.

“O colaborador é o bem mais precioso da empresa e garantir que ele desempenhe suas atividades em condições seguras é a nossa principal preocupação, especialmente por estarmos em uma área considerada serviço essencial. Desta forma, ao imunizarmos o colaborador, estamos garantindo a continuidade dos serviços com eficiência e evitando que o profissional esteja exposto a algum risco”, afirmou a supervisora de EHS da Mirante, Carla Nogueira.

Read Previous

Inscrições para o programa Pagamento por Serviços Ambientais seguem até abril

Read Next

Prefeitura segue com campanha contra vandalismo em terminais de ônibus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.