O prefeito Luciano Almeida e a presidente do Fussp – Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Andréa Almeida, receberam na segunda-feira, (3/07), a visita de voluntárias do grupo Tricotando com Amor, composto por 42 voluntárias que produzem peças de lã que serão doadas para a Campanha do Agasalho. Na visita, as tricoteiras entregaram uma remessa das peças. A meta é produzir 500 itens, entre gorros, cachecóis e meias, até o fim da campanha, que termina em 31/08.
“Essa ação mostra toda a dedicação e carinho das voluntárias em produzir essas peças, que serão destinadas a pessoas em vulnerabilidade na cidade. Impressionante ver esse trabalho manual, tão minucioso e tão bem feito pelas voluntárias e, mais ainda, a alegria delas em produzir e contribuir com a Campanha do Agasalho, todos os anos”, comentou Luciano Almeida.
Todas as peças serão distribuídas pelo Fussp a famílias atendidas pelo Fundo Social. “Contamos com a parceria das tricoteiras há anos e esse apoio é fundamental, porque essas peças são direcionadas a quem realmente precisa. É especial ver o carinho e o empenho dessas mulheres para a produção desses itens. Nosso agradecimento é de coração”, salientou Andréa.
E para a produção, 1.000 novelos de lãs foram doados pelo empresário Juliano Meneghel Dorizotto, que também participou da visita de hoje. “O que mais nos custa hoje é nosso tempo e essas 42 mulheres doam tempo e dedicação para a produção das peças. Elas são dignas de aplausos. É um trabalho tão bacana e tão sério e, por isso, fazemos o que está ao nosso alcance para colaborar com a continuidade desse projeto”, destacou Dorizotto.
Um das tricoteiras é Esther Vacchi Passos. “É superlegal participar, tudo é feito com muito amor. Enquanto tricoto, fico imaginando quem serão as pessoas que vão usar, os idosos, as crianças. E são pessoas que realmente necessitam e por isso me sinto feliz por fazer outras pessoas felizes”, disse.
Bete Mancini está no projeto há quatro anos. “Para mim é um trabalho prazeroso. Fazemos as peças sabendo que terão um destino certo, com pessoas que precisam”, destacou a tricoteira.
A Campanha do Agasalho vai até o dia 31/08. Para receber as doações da Campanha do Agasalho, as famílias devem procurar a Central de Projetos, localizada à rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá, portando documento de identidade. O horário de funcionamento é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 14h00, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone da Central: (19) 3422-9677.