Horta do Jardim Oriente foi entregue oficialmente à comunidade

Nesta terça-feira, dia (04/12), aconteceu em Piracicaba, a entrega oficial da horta comunitária do Jardim Oriente, que foi muito festejada pela comunidade do bairro. O prefeito Barjas Negri fez questão de estar presente acompanhado por alunos da escola municipal Thales Castanho.

Barjas ressalta que a horta comunitária propiciará uma melhor qualidade na alimentação aos moradores da região do Jardim Oriente. Destacou ainda a importância da participação das crianças no evento.

“A presença das crianças hoje nesse espaço é muito importante, para estimular a importância da alimentação saudável, além de incentivar a educação ambiental”, disse ele.

Ao final do evento, as crianças felizes, levaram um pé de alface para casa. A horta está localizada em um terreno na rua Luiz Pereira, que antes servia para descarte de entulho.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba e membros da associação de moradores dos bairros beneficiados e tem como objetivos evitar que áreas públicas sejam invadidas ou sejam alvo de descarte irregular de lixo, além de alimentar e gerar renda para famílias carentes. O cultivo das hortaliças é feito por membros da comunidade.

Read Previous

Palestra do EMPRETEC no SEBRAE em Piracicaba

Read Next

Santa Casa Piracicaba lança 3ª etapa da Campanha Adote Um Quarto SUS e Faça a Diferença

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.