Gilmar Rotta recepciona novo médico no Ibitiruna e visita APP no Tanquã

Nesta terça-feira, dia (22/01), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), esteve em visita a bairros rurais de Piracicaba, mais especificamente no Tanquã e em Ibitiruna, verificando demandas que devem ser encaminhadas ao Executivo.

No PSF (Posto de Saúde da Família) de Ibitiruna, Gilmar recepcionou o novo médico que substituiu um dos profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos, Roque Suveges Aras, junto com a chefe do PSF, Veridiana Bragagnolo.

O Tanquã, conhecido como mini pantanal paulista, foi recentemente reconhecido como Área de Proteção Ambiental (APP), por meio da assinatura de dois decretos no fim de 2018 pelo então governador Márcio França (PSB).

Ambientalistas e moradores da região lutavam há anos pelo reconhecimento da área, que foi ameaçada devido à possibilidade de construção da barragem de Santa Maria da Serra.

Gilmar Rotta afirma que “a região tem um grande potencial turístico e econômico” e agora, com a proteção, “é possível trabalhar para que a estrutura do local seja melhorada, estimulando a geração de renda às famílias que vivem da pesca e dos atrativos da área”.

Em Ibitiruna, Gilmar Rotta fez uma de suas visitas regulares à unidade do Posto de Saúde da Família do bairro, responsável por atender também a comunidade do Tanquã e outras da região.

“A zona rural tem um perfil muito diferente e as demandas na área da saúde também diferem da cidade. Nossas equipes são muito comprometidas e é importante que, na capacidade orçamentária do município, colaboremos com o Executivo, apontando as necessidades”, destacou o presidente da Câmara.

Gilmar Rotta ainda aproveitou para visitar a unidade dos Correios instalada no centro do bairro Ibitiruna.

A unidade é uma conquista de mais de dez anos, quando ainda atuava como assessor do vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira.

 

Read Previous

Projeto Férias em Ação promoveu atividades para as crianças de Saltinho

Read Next

No próximo mês alunos da Rede Municipal de Educação de Charqueada retomam aulas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.