julho 2, 2022

Fussp e Asscoper se unem em campanha para arrecadação fraldas geriátricas

Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas é focada em condomínios residenciais e comerciais de Piracicaba – foto divulgação

Ação, que começou dia 20/06, vai ser focada em condomínios residenciais e comerciais de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Central de Projetos do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), iniciou dia 20/06, campanha de arrecadação de fraldas geriátricas focada nos condomínios residenciais e comerciais da cidade. A ação é realizada em parceria com a Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais de Piracicaba e Região (Asscoper).

A campanha é destinada a moradores e funcionários dos condomínios participantes, com o objetivo de estimular a doação de fraldas geriátricas, um dos itens mais necessários para idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Temos uma demanda muito grande de pessoas que necessitam de fraldas geriátricas, em especial nos tamanhos G e EG. Por isso, essa campanha se faz necessária para que consigamos realizar esses atendimentos. As fraldas geriátricas são um dos itens que mais precisamos e que menos recebemos, portanto, há uma urgência em receber essas doações. Contar com a parceria da Asscoper, com o apoio dos condomínios da cidade, vai ser de fundamental importância”, destaca Andréa Almeida, presidente do Fussp.

Atualmente a Central de Projetos conta com a demanda mensal de 376 inscritos, mas consegue atender apenas cerca de 100. Em geral são atendidas pessoas maiores de 60 anos em situação de vulnerabilidade.

“A importância do cidadão aderir à campanha é vital para nós, enquanto Fundo Social, porque a demanda é alta e tivemos um aumento na procura por fraldas geriátricas. Então sempre fica uma demanda reprimida. A meta dessa campanha é ampliar as doações para atender o maior número de pessoas possível”, enfatiza Cássia Tonin Deltio, assistente social da Central de Projetos.

Os condôminos que desejam doar devem procurar o síndico de seu condomínio, que fornecerá as orientações. Cada condomínio conta com sua própria caixa e o Fussp fará o recolhimento posteriormente.

Vale ressaltar que mesmo fora da campanha, qualquer pessoa interessada pode doar pacotes de fraldas geriátricas diretamente na Central de Projetos, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h, na rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Quem não puder ir até a Central basta entrar em contato pelo telefone 3422-9677.

Read Previous

Piracicaba participa do projeto Make Music Brasil, terça-feira, 21/06

Read Next

Jurados escolhem receitas finalistas do concurso Do Campo à Mesa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.