julho 4, 2022

Força-tarefa capta currículos para a indústria nesta terça

Iniciativa do Simespi e Sindicato dos Metalúrgicos acontece no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas

Pessoas a procura de novas oportunidades de trabalho nas indústrias do setor metal-mecânico de Piracicaba e região podem entregar seu currículo pessoalmente, nesta terça-feira (31), das 8h às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, 2.122 – Bairro Alto). A força-tarefa é resultado de parceria inédita do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região.

“O país vive um momento de retomada após todas as dificuldades que enfrentamos durante a fase mais crítica da pandemia. O desemprego cresceu, as indústrias ainda têm problemas com a falta de insumos, mas precisamos ser propositivos e agir para mudar essa situação. Acreditamos que a união do sindicato patronal com o sindicato dos trabalhadores seja bastante emblemática neste momento porque sinaliza que a soma de nossos esforços é a melhor saída para os problemas”, afirma Euclides Libardi, presidente do Simespi. Segundo ele, a indústria tem enfrentado dificuldades para encontrar mão de obra qualificada.

Vagner da Silveira, o Juca, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, também destaca a importância da parceria entre as duas entidades nessa força-tarefa para coleta de currículos, que busca proporcionar oportunidades de trabalho para quem pleiteia uma recolocação no mercado. “A qualificação é realmente um obstáculo que precisamos enfrentar para dar ao trabalhar maior chance de encontrar uma colocação. Li recentemente uma reportagem em que se afirmava que 10 milhões de trabalhadores precisam ser qualificados no Brasil. Vamos captar esses currículos e avaliar como poderemos viabilizar essa qualificação para que os trabalhadores voltem ao mercado de trabalho”, enfatiza.

Os currículos captados, segundo os organizadores da força-tarefa, formarão um banco de dados para consulta das empresas que tenham vagas disponíveis. Quem não tiver currículo impresso, poderá preencher manualmente formulários no local.

Com o slogan “A indústria espera VC: traga o seu CV”, a força-tarefa criada pelo Simespi e Sindicato dos Metalúrgicos tem apoio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômicos, Trabalho e Turismo”.

Read Previous

Em jogo que vale vaga no Play-off, Fabrício aposta em seu histórico de gol diante SD Logroñés para auxiliar o Celta de Vigo

Read Next

Mesmo com Lula disparado em pesquisa, Bebel pede cautela e muito trabalho até a eleição

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.