agosto 19, 2022

Foi grande o número de candidatos que participaram de processo seletivo para professores substitutos temporários em Piracicaba

Com o objetivo de ampliar o número de professores que atuam nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou no domingo, dia 08/05, processo seletivo para a contratação de professores substitutos temporários. As provas foram aplicadas pela Fundação Vunesp.

Foram inscritos um total de 1.071 profissionais, sendo 779 da educação infantil e 292 de ensino fundamental, no entanto, executaram as provas 762 professores, divididos em 573 do infantil e 189 do fundamental, computando 28,8% de abstenção.

Serão preenchidas 160 vagas para professor substituto temporário, divididas em 80 para professor substituto de educação infantil e os demais para professor substituto de ensino fundamental, ambos com carga horária de 150 horas mensais.

Do número total de vagas disponíveis, quatro delas serão para pessoas com deficiência (PCDs), 16 vagas para pessoas afrodescendentes e 60 vagas para classificação geral ou ampla.

As provas tiveram duração de quatro horas, contando com 50 questões objetivas, sendo 15 de língua portuguesa, dez de matemática e 25 questões de conhecimento pedagógico e legislação, além da execução de uma redação em língua portuguesa.

A classificação dos candidatos será publicada no Diário Oficial do Município, contando, posteriormente, com fase de recursos para posterior homologação e convocação dos profissionais.

Para mais informações sobre o processo seletivo acesse: www.piracicaba.sp.gov.br/editais/1.

Concurso aberto: Continuam abertas as inscrições para o concurso público com 89 vagas para sete cargos que visam suprir a defasagem no quadro de funcionários da secretaria, devido a aposentadorias e exonerações.

As inscrições devem ser realizadasaté o dia 30/05/2022, exclusivamente, no site da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Vunesp), responsável pela aplicação das provas.

Para mais informações acesse, www.vunesp.com.br.

Read Previous

Prefeitura publica novo edital para o estacionamento rotativo em Piracicaba

Read Next

Prefeitura abre chamada pública para fornecimento de alimentos orgânicos para merenda escolar em Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.