Festival de Páscoa é opção de diversão para crianças e adultos no fim de semana

Evento acontece no Engenho Central, neste domingo, dia 10/04, às 15h00

Piracicaba recebe neste domingo, 10/04, às 15h00, no barracão 14 do Parque do Engenho Central, a primeira edição do Festival da Páscoa, com apresentação teatral e parada de Páscoa, evento gratuito e destinado a crianças e adultos. O projeto é realizado com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso Lab), com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência na entrada do local.

Além de Piracicaba, as cidades de São Paulo, Aguaí, Iguape e Itu recebem a festividade, que circulará em teatros e espaços de convivência levando, por meio dos personagens, arte, diversão e entretenimento.

O projeto parte do simbolismo do coelho para a Páscoa, unindo elementos lúdicos e interativos, com personagens coloridos, divertidos, que transmitem emoção e arrancam sorrisos por onde passam. Segundo divulgação do projeto, a simbologia do coelho vem desde a antiguidade, uma vez que, segundo historiadores, o animal teria sido o primeiro a testemunhar a ressurreição de Jesus e, por isso, ganhou o privilégio de anunciar as boas novas.

O barracão 14 do Parque do Engenho Central está localizado na av. Dr. Maurice Allain, 454.

Read Previous

Eleita a nova diretoria do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação para o biênio 2022/2023

Read Next

Leitura do longa Chica Preta será apresentado no Ponto de Cultura Garapa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.