julho 1, 2022

Escolas Municipais recebem a II Caravana Pré Tênis

Fotos: Comunicação SME

Projeto organizado pelo Cades já atendeu cerca de 2.000 crianças do município

A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Cidadania Através do Esporte – Cades, com apoio do Governo do Estado e da empresa Glovis, levou a unidades da Rede Municipal de Educação o projeto II Caravana Piracicaba de Pré Tênis, que é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O projeto iniciou na última quarta-feira, 08/06, na EM Prof Manuel Rodrigues Lourenço, no bairro do Pau Queimado, e na quinta feira, 09/06, foi a vez da EM João Oriani, no bairro Jardim Costa Rica.

A ação deste ano vai atender cerca de 750 alunos e será finalizada na próxima terça-feira, 14/06, na EM Prof Luiz Claudio Alves, no Jardim Primavera.

A caravana, que existe desde 2019, já contou com a participação de mais de 30 professores, e de cerca de 2.000 alunos da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba.

O projeto pretende despertar o interesse pela prática de atividades esportivas em crianças e adolescentes, de 06 a 12 anos, estudantes da Rede Pública de Ensino da cidade de Piracicaba, desenvolvendo suas capacidades de aprendizagem por meio de experiências lúdicas do Pré Tênis.

“A Caravana é uma parceria muito interessante a nossa Rede, pois oportuniza aos nossos alunos o conhecimento de um novo esporte, de uma forma bem dinâmica, inclusiva e integrativa, onde todos podem participar e se divertir, além de oferecer subsídios pedagógicos aos professores de educação física”, comentou o secretário de Educação, Bruno Roza.

A Caravana Pré Tênis é organizada pelo Instituto Cidadania através do Esporte – CADES, que cede os profissionais para desenvolver as atividades com as crianças. Na programação, também constam encontros com professores de Educação Física, que participam de oficinas de confecção de materiais pedagógicos esportivos e formação pré tênis.

O Instituto Cidadania Através do Esporte foi criado em 2007 e já atendeu 40 mil crianças e capacitou 1.900 professores de educação física.

Read Previous

Estado aprova melhorias em segurança viária para Piracicaba no valor de R$ 5,5 milhões

Read Next

5 dicas para prevenir acidentes elétricos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.