Entidades decidem tirar plano estadual unificado em defesa do funcionalismo

Foto: Divulgação

Bebel diz que proposta será entregue aos pré-candidatos ao governo do Estado

Audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do Funcionalismo da Ativa e Aposentados,  coordenada pela deputada estadual Professora Bebel (PT), realizada na noite desta última quarta-feira, 05 de maio, debateu os caminhos para derrotar o confisco salarial dos aposentados e pensionistas e para organizar a luta por valorização profissional e salarial e contra os numerosos ataques do governo do PSDB aos servidores públicos estaduais. Diante disso, foi decidido pela elaboração de um plano estadual unificado em defesa do funcionalismo público, que será entregue aos pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo nas eleições deste ano.

A audiência pública contou com a participação de representantes da CNTE, Apeoesp, Apase, CPP, Afuse, Sifuspesp, Aspal, Fenale, Sindisaudesp, Sinteps, Fórum das Seis, FETE, Pública – Central do Servidor, Assetj, Fórum Estadual de Educação, Sindcop, Sindalesp e Liga do Professorado Católico. Durante a audiência, os pronunciamentos foram de pesadas críticas à ofensiva do governo contra os serviços públicos e os servidores, o que também prejudica a população que mais precisa.

“O governo do PSDB é negligente com os serviços públicos e pretende privatizá-los o máximo possível, processo que avança por meio das chamadas Organizações Sociais. Isso o ocorre em todas as áreas, mas é gravíssimo na saúde, particularmente no IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo), o que motivou nosso mandato a protocolar o pedido de CPI na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, disse a deputada Professora Bebel.

As entidades também expressaram a unidade de todos e o compromisso com a defesa do IAMSPE, por concursos públicos, condições de trabalho e melhoria contínua dos serviços oferecidos. A reunião foi marcada ainda por um sentimento de esperança no futuro, por meio da eleição de governantes e parlamentares comprometidos com essas pautas e muita disposição de luta.

Read Previous

Em dois meses foram negociados R$ 40,7 mi com Refis 2022 da Prefeitura de Piracicaba

Read Next

Rainhas da 37ª Festa das Nações vão desfilar no Trenzinho Turístico por algumas das principais ruas e avenidas de Piracicaba 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.