agosto 19, 2022

Entidades de Piracicaba lançam campanha de conscientização para eleições 2022

Entidades de Piracicaba lançam campanha de conscientização para eleições 2022 – 838 copy – imagem divulgação

Iniciativa será amplamente divulgada em Piracicaba e região

Três das principais entidades de classe de Piracicaba se unem mais uma vez na campanha de conscientização sobre a importância do voto em candidatos locais à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, nas eleições de 2 de outubro próximo. A Acipi – Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, a Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo e o Simespi – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras, com apoio da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba, lançam a campanha “Piracicaba em primeiro lugar, pense nisso na hora de votar”, no próximo dia 10, às 19h00, no auditório da Acipi.

O evento será aberto ao público e as inscrições devem ser feitas no site acipi.com.br

O presidente da Acipi, Marcelo Cançado, lembra que o voto com consciência é necessário para que possamos ter representantes da nossa cidade na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) quanto na Câmara de Deputados. “Com consciência cidadã, por meio do voto, poderemos ter um diálogo nas duas esferas: no Estado e em Brasília. É nosso dever enquanto entidades de classe mostrarmos à população piracicabana a importância de se votar em candidatos do nosso município, que, se eleitos, poderão representar Piracicaba nas duas esferas políticas. Além disso, essa campanha já é uma tradição. São mais de 20 anos trabalhando pela conscientização política apartidária”, aponta Cançado.

Para o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, Piracicaba não pode ficar sem representantes nessas eleições. “A Coplacana e as demais entidades estão trabalhando para que os cidadãos votem de maneira consciente e em candidatos comprometidos com Piracicaba e região e, assim, possamos contar com representantes que atendam às necessidades locais”, pontuou Bortoletto.

“O objetivo dessa campanha, que já aconteceu em eleições anteriores, é mostrar aos piracicabanos que a cidade só tem a ganhar quando amplia sua representatividade política nas várias esferas do poder”, explica Euclides Libardi, presidente do Simespi.

Com o slogan, a campanha será amplamente divulgada pelos meios de comunicação locais.

O portal divulgacandcontas.tse.jus.br (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), é o canal que apresentará informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.

Read Previous

Prefeito assina 18 contratos de chamamento público para desenvolvimento esportivo em Piracicaba

Read Next

Torrinha é sede de formação para multiplicadores do projeto Serra Queimada, Vida Apagada