agosto 9, 2022

Dra. Érica Gorga visita escritório do jornal “O Regional” em Piracicaba

Dra. Érica Gorga visita escritório do jornal “O Regional” em Piracicaba – Foto Sergio Marques/JR

A pré-candidata à deputada federal foi recebida pelo diretor José Marino Argentino

 

Nesta terça-feira, dia 19 de julho, a pré-candidata à deputada federal por Piracicaba e região, a advogada Érica Gorga (Patriota) visitou o escritório do jornal “O Regional, na cidade de Piracicaba.

Candidata em 2018 à deputada federal, Dra. Érica Gorga recebeu 33.425 votos, dos quais 8.564 votos em Piracicaba e nas eleições de 2020 teve 14.470 votos, ficando na quarta colocação.

Dra. Érica Gorga é bacharel em Direito e Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com Pós-Doutoramento pela University of Texas School of Law. Foi Diretora e Pesquisadora Associada do Centro de Direito Empresarial da Yale Law School (2013-2015). Foi Professora Visitante na Vanderbilt Law School (2010, 2012), na Cornell Law School (2007-2008) e na University of Texas School of Law (2006). Foi Pesquisadora Visitante na Stanford Law School (2002-2003). Foi Professora da graduação e da pós-graduação da Escola de Direito de São Paulo e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2006-2017), onde lecionou as disciplinas de mercado de capitais, fusões e aquisições internacionais, governança corporativa comparada, títulos de crédito e responsabilidade corporativa. É advogada em São Paulo. Recentemente atuou como perita (Expert Witness) junto à corte federal de Nova York (United States District Court Southern District of New York) no caso da Petrobras Class Action (Petrobras Securities Litigation). Proferiu mais de uma centena de palestras em conceituados congressos e universidades internacionais, incluindo Public Funds Forum, Harvard Law School, Columbia Law School, Yale Law School, Yale School of Management, Stanford Law School, Swiss Institute of Technology, Stockholm University, National University of Singapore, Tel Aviv University e University of Toronto. É autora de artigos publicados no Brasil e no exterior, tendo sido agraciada com dois prêmios do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e 6 prêmios da FGV por publicações internacionais. É ganhadora da Newton Advanced Fellowship da The British Academy. É autora do livro “Direito Societário Atual”, Elsevier Campus Jurídico, 2013. Publica artigos nos principais jornais do país.

“Quero ser eleita e poder trabalhar por Piracicaba e as cidades da nossa região que necessitam de políticos comprometidos com o seu desenvolvimento de suas populações. Precisamos ter um olhar diferenciado na formação das nossas crianças com politicas publicas que valorizem a educação e a família. Vemos crianças e jovens que frequentas as escolas e não conseguem tem um aprendizado que possam ajudar em suas escolhas pessoais. Temos que resgatar as famílias e assim construirmos uma sociedade para que todos possam encontrar os seus lugares, pessoal e profissional”, disse a pré candidata Erica Gorga.

Read Previous

Programação especial e Festival do Torresmo são atrações da inauguração da revitalização da Praça São Benedito em São Pedro

Read Next

Nova fábrica anunciada pela Klabin deve gerar até 2.000 empregos em Piracicaba