julho 4, 2022

Dia D da Campanha de Inverno arrecada mais de 2.600 peças

foto- divulgação

Ação aconteceu no Centro Cívico no sábado, 28/05, no sistema drive-thru, das 8h às 16h

A Prefeitura de Piracicaba realizou no último sábado, 28/05, o Dia D da Campanha de Inverno EPTV 2022. A ação, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), aconteceu em frente ao Centro Cívico, das 8h às 16h, no sistema drive-thru. O ato ainda contou com apoio visual e organização de fluxo de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran). No total, foram arrecadadas cerca de 2.640 peças que serão destinadas a famílias em vulnerabilidade social, encaminhadas pelos serviços das Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads).

Segundo Andréa Almeida, presidente do Fussp, o Dia D conseguiu estimular a solidariedade da população. “Recebemos muitas doações, quase 2.700 peças. Agradeço muito aos piracicabanos que nos doaram os agasalhos e cobertores, mas é preciso ressaltar que ainda precisamos de mais. Por isso, estamos viabilizando um novo formato dessa ação para receber mais doações”, destaca.

A bancária Giovana Cherubim Negreiros de Athayde aproveitou o drive-thru para fazer sua doação. “Acho muito importante participar dessa campanha, pois sabemos que muita gente está passando necessidade e precisa dessas doações. Fico muito feliz em poder ajudar”, disse.

Para o projetista Alcides Arthur, fazer a doação também serve como incentivo para que mais pessoas se disponibilizem a ajudar. “Só de comentar que fiz a doação percebi que outras pessoas também quiseram participar”, ressalta.

Todos os itens arrecadados serão encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

A campanha segue até o dia 31 de julho. Os organizadores reiteram que as principais necessidades de doação são roupas de inverno masculinas e infantis, além de cobertores, mantas, meias e até mesmo fraldas geriátricas.

Na Prefeitura de Piracicaba, a caixa para arrecadação foi disponibilizada no Térreo 1, para que tanto os servidores quanto a população possa doar.

CADASTRAMENTO –Para receber as doações da Campanha de Inverno as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro, que fará o encaminhamento para a Central de Projetos, local responsável pela triagem, armazenamento e distribuição dos itens arrecadados.

SERVIÇO –Campanha de Inverno 2022. Mais informações na Central de Projetos, rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Telefones: 3422-9677.

Pontos de arrecadação da campanha

– Barber Embelezaria (Av. Lourenço Ducatti, 266 – Vl. Rezende)
– Bazar Modelo (Rua Bolívia, 27 – Piracicamirim)
– Bild Desenvolvimento Imobiliário (Av. Carlos Botelho, 717)
– Biblioteca FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560 – Areão )
– Central de Projetos do Fundo Social (Rua Prof. José Rosário Losso, 956 – Jaraguá)
– Centro Cívico – andar térreo (Rua Antonio C. Barbosa, 2233 – Chácara Nazareth
– Escola SENAC (Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto)
– Franzoni Agropecuária (Av. Manoel Conceição, 335 – Vl. Rezende)
– Igreja Quadrangular Vila Sônia (R. Nilo Peçanha, 1270 – Vl. Sônia)
– Padaria Avaré II (Av. Com. Luciano Guidotti, 571 – Jd. Elite)
– Paróquia Santa Catarina (Rua Dom Pedro I, 2596)
– Red Ballon – Escola de Idiomas (Av. Carlos Botelho, 682 – São Dimas)
– Unidades da Uniodonto (Clínicas: R. São José, 407 e R. do Rosário, 37. Sede Administrativa: R. Alferes J. Caetano, 1352)
– UPA Vila Cristina (Rua Dona Anésia, 950 – Jaraguá)
– Vitta Desenvolvimento Imobiliário (Av. Dos Operários, 163)

Read Previous

Secretaria de Turismo e Viagens fará treinamentos regionais

Read Next

Jovens da Fundação CASA participam da Competição USP de Conhecimentos, a CUCo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.