agosto 9, 2022

Deputada Bebel pede mudança no horário de ônibus para atender usuários do bairro Anhumas em Piracicaba

foto divulgação

Atendendo a pedido de professores, a deputada estadual Professora Bebel (PT) está solicitando da secretária municipal de Trânsito e Transportes, Jane Franco de Oliveira, mudança no horário do ônibus urbano que faz o último horário da linha que serve o bairro de Anhumas no município de Piracicaba. O pedido, feito através de ofício dirigido à secretária, é para que a saída do ônibus do bairro seja antecipada das 23h10 para as 22h40, possibilitando assim que, principalmente, professores que lecionam da EE Felipe Cardoso, que atende a comunidade escolar de Anhumas, possam chegar a tempo no terminal do São Jorge para fazer a integração e, assim, conseguirem retornar para suas casas.
A alegação dos professores é de que, atualmente, as aulas na EE Felipe Cardoso são encerradas às 22h30 e o ônibus só deixa o bairro por volta das 23h10, impossibilitando os professores de retornarem as suas casas, pois não há tempo para fazer conexão com outras linhas no Terminal do São Jorge, uma vez que a viagem é de aproximadamente 40 minutos. “Com isso, sem transporte, ficam na dependência de carona, o que nem sempre é encontrada”, relata a deputada no documento.
Bebel também relata que já houve casos de professores, que sem transporte para retornarem às suas casas, tiveram que desembolsar R$ 80,00 com o pagamento do serviço de Uber. “Também ocorreram casos de familiares e amigos terem que sair do centro da cidade para buscar o professor que ficou sem transporte”, contou a parlamentar no ofício endereçado à secretária de Trânsito e Transportes.
A deputada Professora Bebel se recorda que, em agosto do ano passado, solicitou que houvesse a reintegração da linha de ônibus que saía às 22h50 de Anhumas para o Terminal do São Jorge, uma vez que o último horário, naquela época, que estava servindo o bairro era o das 20 horas e esta linha da noite é utilizada tanto por professores como de alunos que residem ao longo da rodovia. “Aproximadamente 8 meses, a linha foi reestabelecida, porém às 23h10, o que não está garantindo o transporte dos professores. Diante disso, apelamos para que seja reestabelecido o horário das 22h40, para que o último ônibus deixe o bairro em direção ao Terminal Integrado do São Jorge”, solicita a parlamentar, na expectativa de que esse pleito da comunidade escolar também seja atendido.

Read Previous

João Victor conquista R$ 2 milhões para Águas de São Pedro

Read Next

Educação Ambiental é oferecida aos alunos do 6° ano da Escola Municipal de Águas de São Pedro