agosto 19, 2022

Deputada Bebel cobra segurança nas escolas estaduais de Piracicaba

Foto: Divulgação

Preocupada com a segurança de alunos e professores da rede estadual de ensino no município de Piracicaba, a deputada estadual Professora Bebel (PT), também presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo), está cobrando medidas tanto da nova secretária estadual da Educação de São Paulo, Renilda Peres, como do dirigente regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, para que seja reforçada a segurança nos estabelecimentos de ensino do municipio. O pedido está sendo feito em documento dirigido tanto à nova secretária estadual da Educação como ao dirigente regional de Ensino, onde a deputada Bebel relata situações de falta de segurança e de vandalismo em escola estadual, que colocam em risco a integridade física de toda comunidade escolar, como o ocorrido em março deste ano, na Escola Estadual Hélio Penteado de Castro, no bairro Parque Piracicaba, onde uma aluna foi agredida por quatro colegas do próprio estabelecimento de ensino.

No documento, a deputada estadual Professora Bebel conta que tem chegado tanto à Subsede da Apeoesp em Piracicaba e também ao seu escritório político na cidade denúncias de casos de violência em escolas estaduais no município, assim como casos divulgados em mídias sociais e por veículos de comunicação. “É preciso estabelecer uma política de segurança, reforçando o quadro de funcionários, com a colocação dos tradicionais inspetores de alunos, uma vez que há escolas que estariam sem nenhum funcionário para acompanharem a rotina dos alunos”, cobra.

De acordo com a parlamentar, infelizmente, a violência tem se espalhado e chegado também às escolas, sendo que recentemente ouve reclamação de que alunos da E.E. Francisca Elisa da Silva, no Jardim Monumento, se utilizaram de extintores de incêndio para provocar algazarras, enquanto que mãe de aluno da EE Jerônimo Gallo, na Vila Rezende, relatou perseguição ao seu filho.

“Esse fato inclusive foi noticiado no programa do conceituado radialista Lair Braga, da Rádio Difusora de Piracicaba, nesta quinta-feira”, pontuou, dizendo que a situação não é corriqueira e exige medidas enérgicas e urgentes, lembrando que há diversos casos de violência em escolas estaduais no Estado, que tem colocado em risco a vida de alunos e professores.

A deputada Bebel diz que diante desses relatos de violência, “se faz necessárias providências urgentes, à fim de que casos mais graves não venham a ocorrer em escolas estaduais do nosso município, assim como nas suas imediações”.

Read Previous

Banco de Remédios atende população carente e entidades assistenciais de Piracicaba

Read Next

Prefeitura entrega matrículas de imóveis para moradores do bairro Algodoal em Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.