
Foto: Isabela Borghese
Ação visa orientar famílias e tutores sobre cuidados e posse responsável de cães e gatos
O CCZ – Centro de Controle de Zoonoses do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às SMS – Secretarias de Saúde e Sedema – Defesa do Meio Ambiente da Prefeitura, realiza neste sábado, às 08h00, o programa Tutor de Responsa. A ação acontece no Cras – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Mário Dedini.
O Tutor de Responsa tem como objetivo orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.
“O Tutor de Responsa é um programa educacional de conscientização sobre a importância da castração e da vacinação, guarda responsável, cuidados básicos com os animais, as responsabilidades do tutor, quando buscar assistência veterinária. Outro ponto é que esse programa também vai triar as famílias do bairro que possuem animais que precisam ser castrados, e que têm alguma dificuldade para agendar no site. Então vamos triar e organizar esses atendimentos, cadastrando esses tutores para que esses animais já sejam atendidos no próximo CastraFácil, que acontece no dia 25/06”, disse.
Todas as pessoas interessadas em participar podem comparecer ao Cras Mário Dedini, tanto para tirar dúvidas quanto para fazer o agendamento da castração.
Serviço: Tutor de Responsa sábado, 18/06, a partir das 08h00, no Cras Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400).