julho 2, 2022

Centro de Controle de Zoonoses do Núcleo de Bem-Estar Animal promove Programa Tutor de Responsa

Foto: Isabela Borghese

Ação visa orientar famílias e tutores sobre cuidados e posse responsável de cães e gatos

 

O CCZ – Centro de Controle de Zoonoses do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado às SMS – Secretarias de Saúde e Sedema – Defesa do Meio Ambiente da Prefeitura, realiza neste sábado, às 08h00, o programa Tutor de Responsa. A ação acontece no Cras – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Mário Dedini.

O Tutor de Responsa tem como objetivo orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.

“O Tutor de Responsa é um programa educacional de conscientização sobre a importância da castração e da vacinação, guarda responsável, cuidados básicos com os animais, as responsabilidades do tutor, quando buscar assistência veterinária. Outro ponto é que esse programa também vai triar as famílias do bairro que possuem animais que precisam ser castrados, e que têm alguma dificuldade para agendar no site. Então vamos triar e organizar esses atendimentos, cadastrando esses tutores para que esses animais já sejam atendidos no próximo CastraFácil, que acontece no dia 25/06”, disse.

Todas as pessoas interessadas em participar podem comparecer ao Cras Mário Dedini, tanto para tirar dúvidas quanto para fazer o agendamento da castração.

Serviço: Tutor de Responsa sábado, 18/06, a partir das 08h00, no Cras Mário Dedini (avenida Luiz Ralph Benatti, 1.400).

Read Previous

Novos veículos irão auxiliar no atendimento assistencial em Rio das Pedras

Read Next

Deputado Roberto Morais destina R$ 1,5 milhão para entidades de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.