julho 2, 2022

Cat Stop arrecada mais de 200 quilos de ração

Foto: Divulgação

Doações atenderão animais sob cuidados de protetores do município e que vivem nas ruas

Realizado ontem, domingo, 05/06, o Cat Stop conseguiu arrecadar mais de 200 kg de ração, que vão atender cerca de 40 gatos. A ação foi uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em conjunto com a Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA).

Além disso, dos 27 filhotes de gatos disponíveis para doação na feirinha, 12 ganharam um novo lar, sendo quatro do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado ao Núcleo de Bem-Estar Animal.

Toda ração arrecadada será encaminhada para alimentação de gatos que vivem em colônias nas ruas, bem como para animais que estão sob cuidados de protetoras do município.

“A ideia agora é ampliar esse evento para conseguir ainda mais doações de ração e também angariar fundos para custear tratamentos e medicamentos”, diz Matheus Santos, coordenador do CCZ.

O Núcleo de Bem-Estar Animal está aberto à população que deseja adotar um pet, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e aos sábados, das 8h às 11h, na rua dos Mandis, 920, Jupiá. Todos os animais do Núcleo são castrados, vermifugados e microchipados.

Read Previous

Prefeitura amplia horários nas linhas 222–Jardim Oriente e 225–Água Branca

Read Next

Trabalho infantil é tema de série de entrevistas na rádio Educativa FM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.