dezembro 5, 2023

Câmara altera horário de expediente durante jogos da seleção feminina

Câmara altera horário de expediente durante jogos da seleção feminina – Foto: Divulgação

Ato da Mesa adequa horário de atendimento do Legislativo durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023

 

Com o objetivo de promover tratamento isonômico entre as modalidades masculina e feminina de futebol, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba publicou, nesta quinta-feira (20), o Ato da Mesa 03/2023, que adequa o horário de expediente do Legislativo municipal durante os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo o ato, em dias de jogo, o atendimento ao público terá início às 11h, quando as partidas começarem às 7h; ou às 12h, quando os jogos forem iniciados às 8h.

Os servidores da Casa poderão alterar o horário de início de sua jornada de trabalho, caso queiram, desde que compensem as horas não trabalhadas em virtude dos jogos.

“O futebol feminino já alcançou em nosso país singular popularidade e os Poderes Públicos devem valorizar igualmente as modalidades femininas no esporte, como é o caso da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023”, traz o Ato assinado pelo Presidente da Casa, Wagner Oliveira (Cidadania), o Wagnão, pela 1ª Secretária, Alessandra Bellucci (Republicanos), e pelo 2º Secretário, Zezinho Pereira (União Brasil).

Medida semelhante também foi adotada em nível federal, por meio de portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do expediente nos dias de jogos.

O Ato da Mesa 3/2023 foi publicado no Departamento Administrativo e de Documentação da Câmara Municipal de Piracicaba e entra em vigor a partir desta quinta-feira.

Read Previous

Arrastão da Dengue recolheu 4,53 toneladas de inservíveis no sábado, 15/07

Read Next

Com apoio de câmeras da Cemel, GC detém 4 por pichação em ponto turístico