agosto 9, 2022

Biografia de Carlos ABC tem noite de lançamento

Foto: Divulgação

Amigos e familiares se reuniram para prestar homenagem ao artista

O Armazém 14 do Parque do Engenho Central sediou o lançamento do livro O ABC de Carlos ABC, de Maria Teresa Silva Martins de Carvalho, na noite do dia 29/12. A obra, publicada pela Editora Theatron, tem prefácio de Romualdo Sarcedo.

Em suas 231 páginas, o livro narra a história de Carlos Alberto Bueno de Camargo ou Carlos ABC, um artista que caracteriza-se por ser plural, é ator e diretor teatral, cenógrafo, carnavalesco, dramaturgo, figurinista. A obra comemora seus 46 anos de palco e 64 de vida, dentro de um período que compreende o início da década de 1970 até os dias de hoje. Com histórias e imagens que se entrelaçam com o que há de melhor na cena artística piracicabana, ABC é um artista que por anos colaborou com a produção cultural local, como peças de teatro, shows, montagens cênicas, audiovisual, carnaval, entre tantos.

A noite de lançamento contou com a apresentação de um trecho do espetáculo Lugar Onde o Peixe Pára, dirigido por ABC, com atores do grupo Andaime de Teatro, do cantor, ator, mágico e pianista Tato Fischer, da Cia Corpo Livre, sob comando da professora Cibele Sacconi, e de seus irmãos Gilson, Arnaldo e Paulo César na bateria e Rogério e Maria, como mestre sala e porta bandeira.

“Estou me sentindo privilegiado. A Teresa fez um mergulho na minha história e contou no livro de uma forma tão bonita e tão poética essa minha trajetória. Gostaria de agradecer a presenças de todos vocês, pessoas queridas do meu coração”, disse ABC. “Sem dúvida, uma das noites mais emocionantes da minha vida”, finalizou.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e a produção ficou sob o comando da empresa Theatron, que também disponibilizou em seu site (theatron.com.br) o audiobook, que poderá ser ouvido pelas vozes do próprio Carlos ABC, da autora, Maria Teresa, dos amigos Marcos Thadeus, Romualdo Sarcedo e Washington Poppi.

“O Carlos ABC é uma dessas pessoas que a gente encontra e já abre um sorriso, está sempre acessível e tem ótimas histórias para contar. Esse livro/homenagem faz justiça a um dos maiores artistas que nós temos, e que dá oportunidade de conhecermos mais a fundo sua trajetória, seus causos e seu acervo de imagens, eternizando, para as próximas gerações, esse ser humano ímpar… Viva Carlos ABC!”, disse os secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

Read Previous

Prefeitura executa poda de árvores e manutenção no Parque da Estação da Paulista

Read Next

Mais de 80 ruas e avenidas receberam reforço de sinalização no trânsito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.