julho 1, 2022

Banco de Remédios atende população carente e entidades assistenciais de Piracicaba

Foto: Marília Cury

Associação recebe doações de medicamentos dentro do prazo de validade

Você sabia que aquele remédio que está parado na “farmacinha” da sua casa, esperando para ser usado sabe-se lá quando, pode ajudar outras pessoas?

Piracicaba conta com a Associação Solidária Banco de Remédios Dom Eduardo Koaik, atualmente localizada no Lar dos Velhinhos (Av. Torquato da Silva Leitão, 615 – São Dimas), a qual recebe doações de todos os tipos de medicamentos.

“Nossa única solicitação é que o remédio a ser doado não esteja vencido, para que, de fato, possa ser usado por outra pessoa”, explica Selma Ferrato, voluntária da entidade desde 2013.

Ao chegar ao Banco de Remédios, os medicamentos passam por triagem para a devida organização e, posteriormente, são entregues a famílias de baixa renda e entidades assistenciais que procuram a associação.

“É sempre necessária a apresentação da receita médica, para que o remédio possa ser repassado”, esclarece a voluntária.

De acordo com ela, a Associação Solidária Banco de Remédios Dom Eduardo Koaik, comandada por um farmacêutico e mais de 30 voluntários, ajuda diariamente cerca de 80 pessoas.

“E esse número aumenta, conforme a falta de medicamentos na rede de saúde. Por isso, é muito importante doar. Quem não tiver remédios também pode ajudar, por meio de contribuições financeiras”.

Além da doação de medicamentos, a Associação aceita contribuições financeiras por meio das operações bancárias PIX (CNPJ 44.689.855/0001-47) e depósito/transferência (Banco do Brasil, agência 0056-6, conta corrente 125.084-1), para manutenção de suas atividades.

Sobre a Associação: O Banco de Remédios de Piracicaba iniciou suas atividades em 1981 e foi oficializado como Associação Solidária Banco de Remédios Dom Eduardo Koaik em 2021, em homenagem ao bispo que o abençoou em sua inauguração. Funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, nas instalações do Lar dos Velhinhos de Piracicaba (Av. Torquato da Silva Leitão, 615 – São Dimas). Mais informações pelo telefone (19) 99748-1045.

Read Previous

Dudu e Professora Alessandra pedem que Correios entreguem correspondências no Nova Aurora

Read Next

Deputada Bebel cobra segurança nas escolas estaduais de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.