
Após deputada Bebel cobrar, prefeito anuncia medidas para liberar estrada do Bongue – Foto: Divulgação
Após a deputada estadual Professora Bebel (PT) encaminhar ofício ao prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, no último dia 12, cobrando iniciativas para a liberação segura da estrada do Bongue, que está interditada completamente desde o final do mês passado, o chefe do executivo anunciou que em no máximo 60 dias a via será reaberta. No documento, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Bebel cobrou que o prefeito definisse datas para início e reabertura da estrada do Bongue, que com a interdição está prejudicando o deslocamento de moradores e de pessoas que saem ou se dirigem para aquela região da cidade.
A deputada Bebel conta que decidiu cobrar do prefeito agilização nas ações em função de que quando interditou a estrada do Bongue, a Prefeitura comunicou que havia contratado uma empresa para analisar a situação e, a partir disso, definir medidas para sanar o problema de queda da pedreira, mas não definiu uma data, o que gerou muitas reclamações. “Como recebemos solicitações e sabemos que milhares de pessoas circulam pela estrada diariamente, cobramos do prefeito a agilização na tomada de medidas para a reabertura segura da estrada do Bongue, assim como reparos urgentes nas ruas do bairro Jupiá e recapeamento da avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal, que vêm sendo utilizadas como rotas alternativas em função desta interdição”, conta.
Agora, com a definição das medidas que devem ser adotadas pela Prefeitura, a deputada insiste que é preciso que as obras e melhorias a serem realizadas para a liberação segura da estrada
sejam agilizadas. “O transtorno que esta interdição vem gerando é muito grande e, certamente, irá se agravar com o retorno das aulas, que acontecem já nesse final de mês. Por isso, há necessidade de urgência nas obras e melhorias a serem executadas a fim de que a estrada do Bongue seja reaberta o mais breve possível, com segurança”, completa.