julho 4, 2022

APEOESP realiza nova assembleia por reajuste salarial de 33,24% de professores e fim do confisco dos aposentados

Foto: Divulgação

A Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino do Estado de São Paulo, promove nesta sexta-feira, três de junho nova assembleia dos professores da rede estadual de ensino para reforçar a luta por reajuste salarial de 33,24% e pelo fim do confisco de aposentados e pensionistas, com paralisação da categoria. A assembleia acontecerá na Praça da República, em São Paulo, a partir das 16 horas, e reunirá professores de todas as regiões do Estado. Na pauta da assembleia também estão a defesa da carreira do magistério, contra os programas excludentes do governo estadual, como a farsa do novo ensino médio, o Programa de Ensino Integral que exclui jovens das escolas e a escola cívico-militar.

Para a presidenta licenciada Apeoesp, a deputada estadual Professora Bebel (PT), é preciso engrossar o movimento dos professores, para assegurar o reajuste salarial de 33,24%, que equipara os salários no magistério paulista ao Piso Nacional da categoria. Na assembleia, os professores também definirão estratégias para pedir a revogação da Resolução 26/2022, que trata do acesso ao conhecimento para todos os estudantes, a manutenção dos protocolos sanitários nas escolas, uma vez que a pandemia do covid não acabou e está aumentando os casos da doença entre professores, funcionários da educação e alunos, assim como pelo direito de alimentação nas escolas a estudantes e profissionais da educação; pelo fim dos programas excludentes; pela reposição, pagamento e retirada das faltas de greves e paralisações.

A deputada Bebel enfatiza que é preciso engrossar o movimento dos professores para que se possa, ainda, barrar a implementação da farsa do subsídio e o desmonte da nossa carreira. “A Apeoesp está em campanha para que os professores não optem pelo subsídio, de forma a impedir que ele se concretize e para que possamos, em um novo governo, lutar pelo resgate da nossa carreira e seu aperfeiçoamento”, diz.

Read Previous

Vereador Paulinho Fattore pede Executivo viabilize concessão de barracão no bairro de Paraisolândia

Read Next

Adapi apresenta o espetáculo Educa & Dança na Estação da Paulista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.