Alunos da Fatep realizam campanhas solidárias da beneficiam entidades de Piracicaba

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) encerra 2018 com muitas vibrações positivas ao celebrar a ajuda para entidades assistenciais, por meio das atividades extraclasses e dos trotes solidários realizados nos vestibulares.  Entre as ações, vale destacar as duas promovidas neste mês de dezembro.

O clima de Natal envolveu os alunos do terceiro e quarto semestres do curso superior de Logística. Como atividade da disciplina Gestão da Produção e Qualidade, todos se engajaram em uma experiência única e arrecadaram 4.600 quilos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

A doação beneficiou o Lar Betel, Centro de Reabilitação, Projeto Hug (ação voluntária que oferece banho, alimento e bate-papo a moradores de rua) – todas de Piracicaba – e o Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueda (Capec).

A magia do Natal também tem um brilho especial para as crianças do Oratório São Mario. Em conjunto com o Colégio 15 de Novembro, a Fatep uniu alunos, funcionários, professores e a diretoria para arrecadação de brinquedos.

O resultado superou a expectativa que era de 30 brinquedos e chegou a 125. A iniciativa mostrou como é importante a união em prol do bem comum. A entrega foi feita para a assistente social da entidade, Elma Emanuele Silva Verdicchio.

Para o professor o Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a instituição, mais uma vez, cumpriu sua missão de orientar os alunos que a educação também se traduz em ajudar o próximo. “Quanto mais aumenta nosso conhecimento precisamos nos conscientizar sobre a importância da solidariedade para promover o bem de todos”, diz.

Read Previous

Câmara realiza a 3ª Sessão Extraordinária de 2018

Read Next

Associação Atlética São Pedro retoma atividades em janeiro de 2019

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.