Alex de Madureira conquista contratação de coordenadores noturnos para atuarem nas escolas de Piracicaba

Alex de Madureira conquista contratação de coordenadores noturnos para atuarem nas escolas de Piracicaba

A Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo atendeu o pedido encaminhado pelo deputado estadual Alex de Madureira (PL) para a contratação de professores coordenadores para as escolas que oferecem o PEI (Programa de Ensino Integral) no modelo de 9 horas, bem como para o Ensino Médio Regular Noturno. A solicitação partiu de diretores de escolas estaduais de Piracicaba ao parlamentar.

“Recebi em março uma comitiva formada por diretores de escolas estaduais que solicitaram minha intermediação junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para a contratação de profissionais no período noturno. A preocupação dos educadores era conseguir atender demandas administrativas e disciplinares, uma vez que diretor e vice-diretor trabalham juntos no período integral, porém, não havia ninguém responsável por estas questões durante a noite. Exatamente um mês depois, podemos dar este retorno positivo”, afirmou Alex de Madureira, que é também Coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Participaram da comitiva a supervisora de Ensino de Piracicaba, Iara Morales Lisboa; além dos diretores representantes das escolas interessadas, Valmir Alves de Azevedo, da EE Profa. Catharina Casale Padovani; Flávia Fernanda Consentino Modolo, da EE Prof. Hélio Penteado de Castro; Donald Gevartosky Arruda, da EE Profa. Carolina Mendes Thame; e Leda Maria Lacerda Zinsly, da EE Prof. Eduir Benedicto Scarpari. As quatro unidades de ensino estaduais, que atendem no período noturno, foram contempladas na aprovação do pedido feito por Alex de Madureira.

Para o parlamentar, é papel do mandato representar a sociedade e estar aberto ao diálogo para entender quais são as necessidades das pessoas. “Nossas portas estão sempre abertas. Na área da educação, fico muito feliz que os profissionais já entenderam isso. Estamos construindo uma grande proximidade com educadores, bem como com a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e seu dirigente Fábio Negreiros, que foi importantíssimo nesta articulação”.Alex de Madureira destacou que vitórias no campo da administração pública nunca são individuais. “Nosso objetivo é sempre o coletivo. Por isso, sociedade civil, executivo e legislativo precisam trabalhar em conjunto. Neste sentido, o secretário estadual de Educação, Rossielli Soares, também tem sido fundamental, sempre muito solícito em receber nossos pedidos e analisar a viabilidade. Esta é, portanto, uma conquista de todos”.

Read Previous

Precariedade na prestação de serviços de internet e telefonia celular da VIVO motivam repúdio de Vereadores de Torrinha

Read Next

Torrinha participa de encontro do Programa de Fortalecimento Local em Inclusão Produtiva

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.