agosto 14, 2022

Ação itinerante arrecadou roupas para Campanha do Agasalho

Foto divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), realizou ação itinerante da Campanha do Agasalho 2022, arrecadando itens, entre cobertores, roupas e sapatos. O recolhimento das peças foi feito por equipes da Prefeitura, porta a porta.
A atividade contou com apoio das secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e Saúde (SMS), e passou pelos bairros Nova Piracicaba e Vila Rezende.
Sendo assim, a ação itinerante conseguiu reunir, nos dois dias, o total de 623 peças, que atenderão famílias em situação de vulnerabilidade. A Campanha do Agasalho 2022 é realizada pela EPTV em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por intermédio do Fussp.
“Nosso objetivo com a ação itinerante foi tentar trazer a população para mais perto da Campanha do Agasalho, porque entendemos que nem sempre as pessoas disponibilizam de meios para levar suas doações nos pontos de arrecadação. Idealizamos esse novo formato, de recolher as peças porta a porta e, com isso, em apenas dois dias de trabalho, arrecadamos mais de 600 peças. Foi uma ação importante e que mostrou, mais uma vez, o quão solidária a população piracicabana é”, destaca Andréa Almeida, presidente do Fussp.
A Campanha do Agasalho 2022 continua até o dia 31/07 e todos as pessoas que desejarem e puderam fazer a doação podem procurar um dos pontos de arrecadação. Mais informações na Central de Projetos, rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá ou pelo telefone: (19) 3422-9677.

Read Previous

Hyundai HB20S 2023 aparece, mas lançamento será em setembro

Read Next

Deputada Bebel quer atendimento de primeiros socorros para moradores que residem no bairro de Anhumas em Piracicaba