agosto 14, 2022

Ação ambiental marcou a comemoração ao Dia do Planeta Terra em Saltinho

No último sábado dia 30 de abril, a Praça Central de Saltinho foi sede de atividade comemorativa ao Dia do Planeta Terra, oficialmente celebrado em 22 de abril.

Na ocasião, a prefeitura por meio do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental e Agricultura promoveu uma ação que envolveu doação de mudas, recolhimento de resíduos eletrônicos e entrega de materiais de educação ambiental fornecidos pelo Consórcio PCJ, como os gibis “o Rio Começa aqui” da Turma do Lamba (mascote), além de impressos de jogos dos 7 erros da água.

A ação contou com a presença e participação do Rotary Club e Interact Club de Saltinho, que auxiliou no apoio ao acolhimento da população, assim como na entrega de mudas e na mobilização através de abordagem da população nas ruas centrais de Saltinho. A ação também contou com a participação dos representantes do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente) e de coletores voluntários autônomos cadastrados na Prefeitura para exercerem a Coleta Seletiva de Saltinho.

Os coletores abordaram a população, entregando o folheto explicativo e esclarecendo sobre o modelo de programa de coleta seletiva desenvolvido no Município, bem como auxiliaram na orientação à população acerca dos critérios para doações de mudas.

Ao todo foram doadas cerca de 340 mudas, entre frutíferas, ornamentais e de recomposição florestal.

Os destinos informados pelos munícipes requerentes foram para arborização urbana e periurbana. Ao receber as mudas o munícipe recebia também um kit, com gibis, folhetos e um lápis ecológico.

A ação teve como objetivo conscientizar os cidadãos sobre a importância da restauração e recuperação da vegetação, tanto para melhoria do clima, quanto para a proteção de mananciais, abrigo de animais e aves, manutenção de corredores ecológicos, bem como a manutenção da vida das abelhas as quais são imprescindíveis para polinização e manutenção das espécies vegetais.

Read Previous

“O Museu Não Visto” é tema de projeto idealizado no Museu Gustavo Teixeira em São Pedro

Read Next

Acontecem neste domingo as provas para processo seletivo da Prefeitura de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.