agosto 9, 2022

1ª Corrida ESG, realizada pela Prefeitura, alcança mais de 1.400 inscrições

1ª Corrida ESG vai celebrar o aniversário de 255 anos de Piracicaba – Foto Divulgação

Evento acontece no dia 30/07, com largada e chegada no Engenho Central

A 1ª Corrida ESG, organizada pela Prefeitura em conjunto com a Chelso Sports, recebeu a inscrição de 1.424 participantes, dentro das modalidades 5km e 10km. A ação, que integra o calendário de comemorações de 255 anos de Piracicaba, acontece no dia 30/07, com concentração às 7h em frente ao Engenho Central.

O percurso terá largada e chegada no Engenho Central, passando pelas avenidas Paulista e Cruzeiro do Sul. A premiação da corrida será nas categorias geral e por faixa etária.

Para o titular da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Alex Gama Salvaia, a expectativa é de realização de um grande evento. “Nossa ideia é oferecer uma ação voltada para o bem-estar, incentivando a prática de atividades físicas, além de comemorar o aniversário da cidade. Por isso o percurso foi pensado justamente para destacar um dos principais pontos turísticos da cidade, que é o Engenho Central”, ressalta.

Além da corrida, será montada toda uma estrutura no Engenho, com tendas, food trucks e palco para o show de encerramento, com o grupo Jeito Moleque. O acesso ao show será gratuito para os inscritos na corrida, mas qualquer pessoa que quiser assistir, poderá adquirir o ingresso que será comercializado pelos valores de R$ 60 (masculino) e R$ 40 (feminino).

O evento ainda terá apresentação de cães da Guarda Civil e da Polícia Civil e a Petminhada, com concentração a partir das 13h40. Os interessados em participar da Petminhada deverão se inscrever no dia do evento.

O Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado à Sedema e à Secretaria de Saúde (SMS), estará também no local, com a tenda do programa Tutor de Responsa, fornecendo informações, orientações e tirando dúvidas sobre posse responsável e castração. “Faremos também agendamento online para o programa CastraFácil dentro do evento”, destaca o coordenador do Núcleo, Matheus Santos.

Confira abaixo a programação completa:

7h – Concentração e início da 1ª Corrida ESG

9h – Abertura da área e espaço de lazer, entretenimentos, alimentação e brinquedos infantis, organizados pelo projeto Potinho Cheio. Retorno dos participantes da corrida de rua

11h – Apresentação de Agility com os cães da Guarda Civil

12h – Apresentação do cão Eagle do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), pelo investigador Marcelo Oliveira, que faz o trabalho de farejamento e encontro de drogas e entorpecentes junto à Polícia Civil

13h40 – Concentração da Petminhada

14h – 15h – Petminhada

15h15 – Sorteio e distribuição de brindes para os participantes da Petminhada

16h – Abertura dos portões que darão acesso ao show

19h – Início do show do grupo Jeito Moleque

SERVIÇO – 1ª Corrida ESG. Largada e chegada no Engenho Central. Interessados em comprar ingressos para o show do Jeito Moleque, devem acessar http://byma.party/engenhosunset

Read Previous

Secretário de Esportes será ordenador de despesas da Ação Cultural

Read Next

VacinaPira libera novas vagas para vacina hoje, 20/07