Neste mês de junho, a Prefeitura de Torrinha, por meio do Departamento Municipal de Saúde, aderiu à campanha “Junho Vermelho”, um movimento nacional que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue.
A ação chega em um momento crucial: os hemocentros de todo o país enfrentam tradicionalmente uma queda nos estoques neste período do ano, devido às baixas temperaturas e ao aumento de doenças respiratórias, o que impacta diretamente o comparecimento dos doadores. Por isso, o apelo ganha ainda mais força.
“Doar sangue é um gesto simples, rápido e seguro, mas que pode salvar até quatro vidas com uma única doação. É um ato de amor ao próximo e um compromisso com a vida”, reforça a equipe do Departamento de Saúde.
A mobilização promovida pela Prefeitura visa estimular a solidariedade da população torrinhense e lembrar que o sangue não pode ser fabricado, ele depende exclusivamente da doação voluntária. A campanha também busca atrair novos doadores e conscientizar sobre a importância da doação regular.
Para quem deseja fazer sua parte, a orientação é procurar o Hemocentro Regional de Jaú, localizado no Hospital Amaral Carvalho, onde são realizadas as coletas.
A Prefeitura de Torrinha também incentiva empresas, escolas e instituições locais a divulgarem a campanha e organizarem grupos de doadores, como forma de ampliar o impacto da ação.
“Cada gota conta. Cada doação representa a chance de alguém continuar vivendo. Por isso, seja um doador e compartilhe essa ideia. Torrinha pode fazer a diferença”, conclui a nota da Secretaria de Saúde.
Com empatia e responsabilidade social, a campanha Junho Vermelho reforça que doar sangue é um ato que transcende o individual é um verdadeiro compromisso com a coletividade.
Serviço: endereço: Rua Doná Silvéria, 150 – Chácara Braz Miraglia - Jaú/SP
Horário de atendimento: de segunda a sextas-feiras das 07h30min às 13h00 e aos sábados: das 07h30min às 12h00
Telefones para informações: (14) 3602-1355 -3602-1356 - 3602-1200