Sábado, 19 de Julho de 2025
10°C 24°C
São Pedro, SP
Publicidade

Educação que Transforma Vidas: Seguem abertas as matrículas para o EJA em Rio das Pedras

A Secretaria de Educação reforça a importância de aproveitar essa oportunidade para retomar os estudos e abrir novas portas no mercado de trabalho

Por: Redação
19/06/2025 às 19h15
Educação que Transforma Vidas: Seguem abertas as matrículas para o EJA em Rio das Pedras
Divulgação

A Prefeitura de Rio das Pedras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas até o dia 8 de julho as matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é voltada para pessoas com 15 anos ou mais que não concluíram os estudos na idade adequada e desejam obter a certificação do Ensino Fundamental.

As aulas são oferecidas na Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolin, em um ambiente acolhedor, com professores capacitados e uma metodologia voltada para o público adulto. As turmas atendem desde o processo de alfabetização (1ª a 4ª série) até o Ensino Fundamental II (5ª a 8ª série).

A secretaria municipal de Educação reforça o impacto transformador do EJA:
"Nunca é tarde para aprender. Concluir os estudos é um passo importante para melhorar a autoestima, conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho e até realizar o sonho de entrar em uma faculdade. O EJA é uma porta aberta para quem quer recomeçar", falou o titular da pasta.

Além de promover o conhecimento, o diploma obtido por meio do EJA é reconhecido oficialmente e pode ser utilizado para fins profissionais e acadêmicos, ampliando as perspectivas de futuro dos alunos.

Os interessados devem procurar a escola Contador Waldomiro Domingos Justolin ou entrar em contato pelo telefone (19) 3493-2245 para mais informações sobre documentos e horários.

A Secretaria de Educação reforça: sempre é tempo de aprender. Aproveite essa oportunidade e invista em você. Seu futuro começa agora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias