O elenco DNA XV Sub-20 tem um novo técnico. Conhecido da torcida quinzista, com dois acessos conquistados como capitão (para a A2 do Paulista, em 2010, e do título da A2 no ano seguinte), Marcus Vinícius, 41 anos, assume a categoria. O treinador que, no Nhô Quim, acumula ainda a experiência de ter atuado como auxiliar-técnico do próprio Sub-20 e do profissional, tem como seu último trabalho a disputa do Módulo II do Mineiro, como auxiliar-técnico da URT, neste ano.
“Todos sabem da minha identificação e do meu carinho pelo XV. Acredito que ao longo da minha trajetória como jogador, foi o time que mais criei uma identidade, e é sempre uma felicidade defender esta camisa. Volto bastante motivado e disposto a contribuir com a instituição, assim como procurei fazer nas outras vezes”, disse Marcus Vinícius, que encerrou sua carreira em campo jogando pelo EC São Bernardo, em 2019, e partiu para novos desafios, fora das quatro linhas.
O treinador, que possui a Licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por meio da CBF Academy, foi auxiliar-técnico do Sub-20 e do profissional do Colorado Caieiras e no ano passado esteve na função no Grêmio São-Carlense, assumindo o Sub-17 do União Suzano posteriormente. O Alvinegro Piracicabano voltará a atuar pelo Paulista Série A no próximo dia 20, com a Portuguesa Santista, às 15h00, em Santos, pelo grupo 3, onde ocupa a 16ª posição, com quatro pontos ganhos.
“O desafio é muito grande, porém a motivação é maior ainda. Conheço boa parte do elenco e isso facilita, principalmente, neste início de trabalho. A primeira questão é melhorar a confiança, para conseguirmos os resultados que nos interessam e, desta forma, degrau a degrau, subirmos na tabela de classificação”, destacou o técnico, que dirigirá o plantel em jogo-treino diante da Ponte Preta na sexta-feira desta semana, às 15h00, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho.