Sábado, 19 de Julho de 2025
10°C 24°C
São Pedro, SP
Publicidade

Feira do Livro 2025: Secretaria de Cultura incentiva leitura com distribuição de livros e rodas de conversa

Quarta edição do evento ao ar livre, na Praça Charles Miller, no Pacaembu, será realizada entre os dias 14 e 22 de junho

Por: Redação
14/06/2025 às 13h30
Feira do Livro 2025: Secretaria de Cultura incentiva leitura com distribuição de livros e rodas de conversa
Guilherme Rocha Vendrame/Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, participa da quarta edição da Feira do Livro, realizada entre os dias 14 e 22 de junho, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

A pasta contará com um estande onde ocorre troca de livros e distribuição de alguns exemplares, como o clássico “O Alienista”, de Machado de Assis, e o livro infantil “Um Senhor Muito Velho com Umas Asas Enormes”, de Gabriel García Márquez, pelo programa “De mão em mão”. Este é o primeiro ano em que a Feira terá uma curadoria de livros infantis.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa também marca presença no Tablado Literário Mário de Andrade, com três discussões com temas sobre bibliotecas, meio ambiente e literatura e cinema.

No sábado (14), a discussão será sobre a difusão da literatura e dos hábitos de leitura na cidade através das bibliotecas municipais, das 15h30 às 16h30, com Totó Parente, Secretário de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de São Paulo, Raquel Oliveira, coordenadora do Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo, Rodrigo Massi, diretor da Biblioteca Mário de Andrade e Tom Farias, curador da Virada Cultural Literária de São Paulo.

Na terça (17), no mesmo tablado, o tema será sobre como os livros podem ser ferramentas de transformação ambiental, das 16h às 17h, com Charlene Lemos, gestora da Biblioteca Municipal Raul Bopp, temática em meio-ambiente, e Marcelo Jucá, autor, jornalista e educador.

No domingo (22), das 15h30 às 16h30, o debate trará a literatura como inspiração para o cinema e os incentivos da Spcine para o setor do audiovisual, com Lyara Oliveira, presidente da Spcine, e Tatiana Rodrigues, gestora da Biblioteca Municipal Roberto Santos, temática em cinema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias