O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto, participou nesta semana, na cidade de Rio Claro, de mais uma importante capacitação promovida pela AMPPESP - Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo, da qual é membro da Diretoria. O evento reuniu gestores municipais com o objetivo de discutir e fortalecer políticas públicas voltadas às realidades e necessidades das cidades de menor porte no estado.
Sob a coordenação do presidente da AMPPESP, Adinan Ortolan, e demais membros da diretoria, o encontro contou com a presença de representantes da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que apresentaram soluções e iniciativas tecnológicas para modernizar e desburocratizar os serviços públicos municipais.
Para o prefeito Zani, a participação ativa em espaços como esse é fundamental para garantir voz aos pequenos municípios e ampliar a eficiência da gestão pública.
“Estamos comprometidos com a defesa dos interesses dos municípios de pequeno porte. Esses encontros são oportunidades valiosas para buscar conhecimento, trocar experiências e construir políticas públicas mais justas e eficazes para nossa população”, afirmou.
A atuação de Josias Zani Neto na AMPPESP tem sido marcada pelo engajamento em pautas estratégicas, como a ampliação de repasses estaduais, fortalecimento da saúde básica, melhoria da educação municipal e modernização administrativa.
“Atuar na Diretoria da AMPPESP é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de lutar com ainda mais força pelos interesses dos pequenos municípios, como Santa Maria da Serra. Nossa missão tem sido clara: defender uma distribuição mais justa dos repasses estaduais, fortalecer a saúde básica, buscar melhorias concretas na educação municipal e avançar na modernização administrativa.
Acreditamos que, mesmo sendo cidades de pequeno porte, temos grande potencial e um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado. Por isso, seguimos unidos, dialogando com os órgãos estaduais, buscando parcerias e propondo soluções que atendam, de fato, às necessidades da nossa população. A união dos municípios é o caminho para que nossas vozes sejam ouvidas e respeitadas”, completou Zani.