Em mais um marco na luta contra o crime organizado, as forças de segurança de Piracicaba realizaram na manhã desta quarta-feira a “Operação Integratus”, que culminou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava nos bairros Jardim Vitória, São Jorge e Novo Horizonte, em Piracicaba.
A operação, coordenada pela 2ª DISE/DEIC da Polícia Civil em conjunto com a Força Tática do 10º BPM/I da Polícia Militar, foi o resultado de meses de investigação estratégica e trabalho integrado entre as instituições. A ação contou ainda com o apoio do GOE/DEIC, 1ª DIG/DEIC, Canil do 10º BAEP e da Base de Aviação de Piracicaba, por meio do helicóptero Águia.
A quadrilha já era conhecida das autoridades por seu envolvimento com o tráfico desde 2023. Durante as investigações mais recentes, houve compartilhamento de inteligência entre as forças policiais, culminando na solicitação e deferimento de mandados de busca e apreensão contra seis alvos — incluindo o chefe do tráfico, seu gerente e outros comparsas.
Às 6h da manhã, as equipes se dirigiram simultaneamente aos endereços dos investigados, obtendo êxito na prisão de cinco criminosos e apreendendo uma grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados à atividade criminosa. Um sexto indivíduo permanece foragido, com pedido de prisão já encaminhado ao Poder Judiciário.
Durante as diligências, foi descoberto um “barraco bomba”, utilizado como centro logístico da facção, onde estavam armazenadas drogas brutas e já fracionadas, prontas para distribuição.
Apreensões realizadas: 14 tijolos de cocaína; 1 pote com cocaína a granel; 2.964 porções de cocaína embaladas; 5 balanças de precisão; Utensílios com resquícios de entorpecentes (facas, pratos, liquidificador); 3 mil eppendorfs vazios; Material plástico para embalo e 3 aparelhos celulares.
Presos: R.R.S., vulgo “Baixote”; D.N., vulgo “Gato Preto”; L.M., vulgo “Sunguinha” J.B.S., vulgo “Janão” e J.S.C., vulgo “Jô”.
Todos foram encaminhados à sede da DEIC de Piracicaba, onde o Delegado Dr. Demetrios Gondim Coelho lavrou os autos de prisão em flagrante. Os presos estão à disposição da Justiça.